Corrupção é hediondo!

Ano passado, quando participei do Politeia e fui Presidente da Câmara por quatro dias, apresentei esse Projeto de Lei (que acabou não sendo aprovado em Plenário, mais por questões pessoais do que por ideologia ou questão técnica do PL). Seria muito, mas muito interessante se alguém com mandato tivesse coragem de levar esta discussão pra frente. Mesmo que não seja aprovado hoje, um PL desses tem a capacidade de abrir um belo debate à população brasileira e tem um poder didático muito forte!

Corrupção não deveria ser tratada como nada menos que um crime hediondo. Suas consequências não só matam inocentes que ficam sem remédios, comida, hospitais, saneamento básico, direitos sociais e outros, como destroem o futuro de cidadãos e do próprio país que eles poderiam transformar. Os crimes hediondos são inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia, o que.

Ora, até o tráfico de influência é tratado com desdém no Brasil. Perde-se um cargo administrativo, para acabar com um possível clamor oposicionista e só. Não digo que uma Lei dessas será suficiente para acabar com todos os problemas do país, mas será mais uma ferramenta importante de combate a esse mal que assola o Brasil a tanto tempo e tão descaradamente, assim como o Ficha Limpa é uma importante Lei pra reduzir essas anomalias.

Vejam abaixo o projeto e cliquem para ampliar as imagens. O que está grifado foram as modificações que fiz. O que acham? Comentem e dividam com seus contatos! Afinal, como diria o poeta Pierre Reverdy: “A ética é a estética de dentro“! Ou quem sabe um dia eu mesmo não defenda esse projeto, com meu nome e o apoio de vocês?! Vai saber?! =) Grande abraço!


Me siga no Twitter!

4 comentários em “Corrupção é hediondo!”

  1. Você conhece a expressão “tiro no pé”?! Então me fale, quantas das Excelências estariam cometendo esse ato ao votar favoravel a um PL desses. Não sei de números, mas sei que é o suficiente pra não ser aprovado… Vamo rogar uma praga que da mais resultado… infelizmente…

  2. Oi André,

    Ótima proposta, e creio que falte principalmente clareza por parte do povo de saber quem posiciona-se a favor ou contra tais leis. Não se é do teu conhecimento, mas o Dep. Pedro Taques também submeteu um pacote de projetos para apreciação! Mais em http://goo.gl/ZBSba

    Abs!

    1. Oi Tiago! Brigadão.
      Isso mesmo, falta clareza para várias coisas que acontecem no meio político. Tudo é muito nebuloso para quem está acompanhando de perto, imagina para quem não tem nem acesso a condições mínimas de subsistência, né?

      Excelente link, ainda não tinha visto isso! O senador Taques está num ótimo início de mandato! Tô gostando muito da postura dele, precisávamos mesmo de mais gente assim, ainda mais com pessoas como Renan Calheiros, Collor, Sarney e patota naquele Senado. Espero que seja tudo aprovado, terá um grande efeito no futuro do país!

      Grande abraço, se puder navegue mais aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>